Você aceita um convite da Lúcia Veríssimo para passear de Chevrolet Omega Suprema? Você não vai resistir a um convite dela, vai?

2010 Indy 500 Highlights


Start Davey Hamilton Crash




Bruno Junqueira Crash




John Andretti Crash




Raphael Matos Crash




Scott Dixon and Raphael Matos Pit Stop Incidents




Danica Patrick Onboard




Vitor Meira hits the wall




Ryan Briscoe Crash




Mike Conway Huge Airborne Crash into the Catchfence


Agora você já pode se sentir verdadeiramente mais próximo da perfeição. Chevrolet Omega. Absoluto.

Irmãos de 10 e 14 anos disputam uma corrida com Porsches




A família Wörle, que mora na Alemanha, possui uma concessionária Porsche. Seus filhos, Steppi, 10 anos, e Schorschi, 14, podem ser consideradas as crianças mais felizardas do mundo, pois ganharam, de presente do pai, uma corrida, cada um conduzindo um 911 GT3 RS, de propriedade do pai das crianças.

Esta é a maior recompensa que uma criança car enthusiast poderia receber depois de fazer a lição de casa...

Fiat Tempra 16V. Seu lugar é aqui.



Manuscrito de "A Day In The Life", letra polêmica dos Beatles, será leiloado




Um leilão que será realizado no dia 18 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos, permitirá que algum beatlemaníaco endinheirado leve para casa uma importante parte da história dos Beatles.

A letra de A Day In The Life, em duas páginas, traz edições de Lennon feitas à mão, e deve ser de quem estiver disposto a desembolsar entre 500 mil e 700 mil dólares por ela.

A música foi considerada pela revista Rolling Stone como a 26ª melhor da história, em uma lista que continha 500 canções. O álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band ganhou quatro Grammy em 1968, quando foi lançado.

A letra causou controvérsia, quando o disco chegou às lojas, e chegou a ser banida da programação da rádio inglesa BBC, por conter versos que poderiam fazer apologia ao uso de drogas. Cópias do disco na Ásia tiveram a música cortada dos exemplares.

Além deste trecho, a música também faria, segundo fãs da banda, referência a um acidente de carro que matou o playboy londrino Tara Browne, herdeiro do clã irlandês Guiness e grande amigo de Paul McCartney e Lennon.



Outro papel contendo uma letra de música escrita à mão, desta vez, por John Lennon, era da canção All You Need Is Love, de 1967, foi vendida em 2005, por um milhão de dólares.

Fiat Tempra Turbo 1995. Os outros não fazem nem sombra.

O mercado de TI para jovens talentos

A palavra tecnologia vem do grego, tekhno, e designa todo o conhecimento voltado ao desenvolvimento de técnicas, métodos e ferramentas essenciais para a evolução da humanidade e sua sobrevivência.

A tecnologia é hoje uma das áreas mais desafiadoras para os jovens talentos, e as escolhas por aquilo que vão desenvolver ao entrar para o mercado de trabalho, começam cada vez mais cedo. Por isso, precisamos analisar quais são as exigências para aqueles que vão ingressar nas carreiras ligadas à tecnologia da informação (TI).

Há muito, o profissional da área de TI deixou de ser sinônimo de alienado, aquele sujeito com problemas de relacionamento pessoal, vulgarmente conhecido como nerd. Há até um sitcom na TV "The Big Bang Theory", que retrata bem o universo daqueles ligados em tecnologia. E, acreditem, é um sucesso de audiência!

Esse fato não é só mera questão de avaliação da popularidade da categoria, pois as empresas sofrem pela falta de profissionais capacitados. Poucos gostam de ter sua imagem associada à figura do nerd.

O nicho de desenvolvimento de software é crescente e não existe nenhuma indicação de que isso irá diminuir nos próximos anos, em virtude disso a demanda por bons profissionais só tende a aumentar. A nossa sociedade vem se informatizando a cada dia. Todos os setores da economia têm aplicado a tecnologia de alguma forma, seja para apoio ou para o incremento dos negócios.

Com a popularização da computação no ambiente de trabalho, nas universidades e até mesmo nos lares mais humildes, as barreiras com relação à tecnologia e às profissões a ela ligadas felizmente têm diminuído gradativamente. Basta verificar o número de alunos que tem se formado ano após ano pelas universidades de computação em relação às demais áreas do conhecimento.

O profissional da área de tecnologia deve ser, antes de tudo, um empreendedor e entender como seu trabalho se encaixa nos objetivos da organização. Ele precisa aprender a desenvolver a curiosidade, somada a uma boa capacidade de concentração e ter seu foco na resolução de problemas com espírito inventivo e humildade.

O conhecimento técnico já não é diferencial competitivo, porque isso é relativamente simples de se conseguir, seja por meio do fácil acesso à informação de que hoje dispomos pela internet ou pelos cursos que a academia oferece. O que realmente importa é a capacidade do profissional em saber onde e como buscar esse conhecimento.

Os novos desenvolvedores de software podem até mesmo escolher qual área de aplicação da indústria desejam trabalhar. Profissionais especialistas interessados por sistemas básicos ou de infraestrutura podem eleger empresas como a Nevoa Networks, voltada para soluções de gerenciamento e virtualização de armazenamento, ou podem optar por sistemas de CRM - Customer Relationship Management; ERP- Enterprise Resource Planning; ou, ainda, trabalhar com foco em Web ou em sistemas mobile, entre outros segmentos.

Para ter excelência, além das características como vontade de aprender, curiosidade e humildade, os novos profissionais devem ser inovadores. Muitas vezes, ele irá trabalhar com produtos baseados em conceitos já consagrados, mas precisará enxergá-los por um por um novo ângulo e aceitar os desafios propostos pelo ambiente de trabalho.

O profissional do futuro deve ainda estar atento para a área de qualidade de software. Deve ser minucioso na utilização de metodologias de testes, questionar qual a sua participação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e qual a sua contribuição na preservação do meio ambiente. Não esquecer que a tecnologia está presente em todos os materiais que utilizamos diariamente, como roupas e calçados, remédios, alimentos, perfumes, lazer e nos esportes.

A esperança de cada empresário do setor de tecnologia é que os jovens se interessem ainda mais pela área e que, logo mais, haja um bom contingente de boas cabeças pensantes trabalhando no segmento. Ganham as empresas, ganham os profissionais e ganha o Brasil, que já é reconhecido como um grande player de TI no mundo.

Você está saindo do passado e entrando num outro tempo. Você já entrou num outro tempo. O tempo de Tempra.

F1 On The Beach

Jaime Alguersuari, a bordo de seu Scuderia Toro Rosso, deu uma volta nas areias da praia de Juanillo Capcana, na República Dominicana.


Os Macs são imunes aos vírus?

Muita gente já ouviu falar que os computadores da Apple, os chamados de Macs, são imunes aos vírus. Mas isso é um mito ou realmente acontece?

Vamos iniciar nossa análise com alguns fatos.

Como qualquer aplicativo que usamos em outros sistemas operacionais, os programas dos Macs também apresentam vulnerabilidades, como por exemplo, as brechas conhecidas no navegador Safari. A diferença é que elas ainda não foram exploradas por muitos ataques. Mas não conte que a situação vai ficar assim por muito tempo.

Hoje encontramos na Web muitos códigos maliciosos do tipo "cavalos de troia" para o Mac, e já começam a aparecer sites e programas piratas criados especialmente para infectar usuários deste sistema.

Mesmo assim muitos afirmam que "não existe vírus para Mac", baseados na informação de que não existe uma praga que se espalha automaticamente em computadores da Apple. Uma definição pelo menos estranha, pois os vírus não são apenas aqueles programas que se propagam automaticamente. Muitos vírus são criados apenas para roubar informações ou dar acesso ao micro pelo atacante.

A verdade é que esses vírus existem, o que falta é ficarem populares.

Todos esses fatos levaram a Apple a incluir na versão mais recente do MacOS X, o Snow Leopard, um antivírus simples, com o objetivo de tentar barrar algumas das pragas mais comuns. Os fabricantes de antivírus também já estão atentos a esse mercado e passaram a oferecer opções de seus produtos para o Mac OS.

A questão é que os Macs eram pouco visados por serem uma minoria dentro do mar de computadores com a configuração Windows + Intel. A partir do momento em que eles se tornaram uma parte importante do mercado atraíram o interesse dos hackers.

Por último, chamou a atenção nesta semana a entrevista de Marc Maiffret, ex-hacker (se isto é possível) e especialista em segurança, sobre o nível de segurança dos sistemas atuais. Ele afirma que a plataforma da Microsoft é, hoje, mais segura que os produtos da Apple ou da Adobe. Certamente isso vai irritar muitos defensores dos produtos da Apple.

Se você, assim como eu, tem um Mac, fique atento, pois os vírus estão por perto. Infelizmente esse é o o preço a ser pago pelo sucesso.

iMasters

Economini. O automóvel que não pesa no bolso.



Nissan GT-R Spec-V



Lexus Hybrid Bicycle Concept




A Lexus surpreende ao criar seu primeiro conceito híbrido que não possui motores, e apenas duas rodas! Trata-se de uma bicicleta que pode ser impulsionada tanto pelos tradicionais pedais, como por um motor elétrico de 240 W alimentado por uma bateria de lítio que produz 25,9 V de voltagem.

A Lexus mostrou duas unidades desta bicicleta no último Tokyo Motor Show, e planeja usar isso como uma estratégia de marketing, patrocinando o Great British Bike Ride.

O quadro da bicicleta é constituído de fibra de carbono, usa uma transmissão de oito marchas da Shimano, instalada dentro do cubo traseiro, uma referência ao câmbio automático de mesmo número de velocidades do LS 600. Não há planos de produzir a bicicleta conceito em escala industrial.



Boa reputação nas redes sociais é fundamental

Investir em redes sociais é uma estratégia que nenhuma empresa mais pode ignorar. Menos ainda aquelas que querem evoluir. Para isso, sabem o quão importante é conhecer a opinião do cliente sobre seus produtos ou serviços.

Na verdade, para uma empresa prestadora de serviços ou fabricante de produtos estar nas mídias sociais não é mais uma opção: ela querendo ou não, a sua marca ou produto já está lá nas redes digitais - elogiados ou criticados abertamente, sem nenhuma restrição.

Isso quer dizer que você está exposto. No excelente documentário Us Now, sobre a sociedade em rede, Dan Tapscott diz: "Toda empresa está se desnudando. E se você vai estar nu, então uma boa condição física não é mais uma opção. Se você vai ficar nu, é melhor que esteja em boa forma".

As grandes corporações já entenderam isso. Recentemente, o gerente de Novas Tecnologias Aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion, afirmou em um seminário em São Paulo que o que move uma gigante como a IBM, hoje, praticamente são as redes sociais.

Seja verdadeiro e tenha paciência

Artigo divulgado pela influente Harvard Business Review mostra como as ferramentas de redes sociais - Twitter, Linkedin, Facebook, Orkut, MySpace e outras - podem se transformar num manancial de informações e idéias inovadoras para aumentar os negócios. Mas precisam ser bem administradas.

Não adianta você ter um serviço ou produto ruim e querer fazer sucesso nas redes online. Isso tem a ver com uma palavra que está cada vez mais na moda: reputação. O conceito não é difícil de compreender, porque todos nós conhecemos esta realidade desde cedo.

Não se constrói reputação da noite para o dia. Talvez esta seja a primeira e principal diretriz para seus trabalhos online: seja verdadeiro, seja presente, tenha paciência e esteja pronto para ouvir.

E isso não quer dizer que você tem que montar o seu cantinho corporativo em todas as ferramentas na web. Mas em algumas, sem dúvida, crie, sim! Marque presença e entre na ciranda da informação. Mas não espere o controle sobre essa informação, não espere ser o centro das atenções, sem se esforçar. Isso simplesmente não vai acontecer.

E como tirar proveito desse caos todo? Aproveite a vontade das pessoas em colaborar, compartilhar e, principalmente, conversar com sua corporação. Esteja atento a todas as dicas, observações e comentários feitos sobre o seu negócio. Ao mesmo tempo responda, dialogue, contraponha quando for necessário. Por fim, evolua e mostre aos que colaboraram qual foi a importância da ação deles para o sucesso da estratégia.

iMasters

1969 Opel Aero GT: apenas 2 produzidos




Em um evento midiático da General Motors, a marca pôs em exposição alguns carros antigos da Opel, incluindo o extremamente raro GT, que igual a esse, só nas mãos de um colecionador, cujo paradeiro é desconhecido. Este carro foi mostrado no Frankfurt Motor Show de 1969, um ano depois de entrado em produção.

O teto preto é removível, colocando o carro no segmento Targa, e o vidro traseiro é retrátil, através do acionamento de um motor elétrico. Por alguma razão, o Opel Aero GT não passou das duas unidades, e o exemplar das fotos foi mantido guardado durante esses quarenta anos.


E quando o cliente não tem cultura de Internet?

O Brasil é, sem a menor dúvida, um dos países mais criativos da propaganda mundial. Esse artigo poderia ser escrito só dando exemplos de propagandas memoráveis como "Hitler", da Folha de São Paulo, "Morte do Orelhão", da antiga Telesp, "A Semana", da Revista Época, "Gol voando para Buenos Aires", para a Gol Linhas Aéreas ou "Jet Oil", dos Postos Ipiranga, aquela onde os mecânicos "fritavam as batatinhas" no óleo do carro...

A criatividade brasileira, claro, não fica apenas nas grandes agências tradicionais, nas conhecidas como "offline", ela migrou para as agências online, assim como alguns profissionais também, por isso, a criatividade brasileira na web mantém o mesmo padrão de qualidade, podendo ser citados casos muito interessantes como "Fiat Stillo Connect", "Troque o velho pelo novo", da Pirelli, ou a ação da Blowtex com vídeos de garotas, onde o usuário montava uma história para brincar com o desempenho sexual dos amigos.

As agências deixaram (ao menos, a grande parte delas) de ser meras produtoras de site, para pensarem no negócio do cliente, de maneira estratégica, deixaram de montar o site 1.0 com os tradicionais "quem somos", "nossos produtos" e "contato" para pensar na comunicação da marca no mundo digital, pensar em como o consumidor interage com a marca no digital. Aliás, o comportamento do consumidor no mundo digital é diferente do seu comportamento no mundo "offline", a começar pelo fato de que a Internet traz uma infinidade de conteúdo.

Quando um usuário vai a uma loja física, ele tem uma única fonte de pesquisa: o vendedor. Esse vendedor, em muitos casos, está participando de programas de fidelidade de marcas ou pensando em uma maior comissão na venda, pode não mostrar o produto que o consumidor precisa, e sim um no qual ele vai ter alguma vantagem. Já na web, se um consumidor está na dúvida entre 2 produtos semelhantes, ele pode buscar no Google um blog, um fórum, uma comunidade, um vídeo ou mesmo ver no Twitter o que as pessoas falam daqueles produtos e aí decidir qual a melhor compra para ele.

O profissional de planejamento estratégico digital analisa esse e outros comportamentos para mostrar às marcas como trabalhar na web, quais as melhores estratégias, qual o caminho e o que esses consumidores esperam da marca no mundo digital, e quando se fala de mundo digital, pensa-se além do site, como uma ação de otimização, um game ou mesmo um aplicativo para iPhone.

Mas e quando o cliente não tem cultura, como fazer?

Essa é uma pergunta pertinente, pois o que se tem visto pelo mercado afora são vários profissionais altamente criativos e capacitados, criando várias ações interessantes, inovadoras e criativas, de acordo com o que o consumidor da marca deseja, porém são ações barradas, porque o cliente teme a inovação, teme pensar no além do site.

Muitas agências passam por um problema, que, infelizmente, tem se tornado mais corriqueiro do que se pode imaginar. São briefs que chegam na agência pedindo: inovação, criatividade, redes sociais, vídeo viral, aumento de vendas e sair da mesmice. Até aí, nada de diferente de um cliente, afinal, clientes contratam agências pensando em investir em campanhas que aumentem suas vendas. Negócios são negócios.

O próximo passo é a agência pensar em inovar. Sair da mesmice, sair do tradicional e criar uma ação totalmente inovadora e criativa para aquela marca. O Brasil é uma das maiores potências criativas do mundo, logo, é muito comum ver campanhas muito criativas, com sacadas geniais. A agência passa semanas, chega a virar a noite, planejando, criando, vendo a mídia, contatando possíveis fornecedores.

Feito isso, é o momento de apresentar a campanha ao cliente. É aí que vem o problema, pois poucas, muito poucas, empresas têm a cultura de web, como por exemplo a Tecnisa, uma das empresas que melhor trabalha a web. A Fiat é outra marca a ser elogiada, principalmente pelas suas campanhas de lançamento de carros, como por exemplo, lançar o Punto primeiro pela web e depois pela TV, Jornal, Rádio, Revista...

Bom, chegamos ao cliente. A campanha é apresentada. A primeira frase a ser ouvida para detonar toda a sua idéia criativa é "ok, muito boa, mas cadê o banner na home do portal?". Sim, para muitos gestores, além de acreditar que presença digital é ter um site, alguns acham que banner na home de portal resolve todos os problemas, afinal, são 5 milhões de visitas únicas, em média, na home de um mega portal, fazendo uma conta de CTR básica são mais ou menos 20 mil visitas ao site, mais uma conta básica de umas 2 mil conversões em venda, ótimo, perfeito, pagou-se a mídia... será?

Não. Se fosse assim, seria fácil. Compra um banner na home do UOL, a agência cria um banner e pronto, problemas resolvidos. Só não se pode esquecer de que a home de um mega portal é acessada por homens e mulheres, de 10 a 80 anos, classes A, B, C, D e E, de todo o Brasil. É matar uma mosca com bala de canhão, certo?

O próximo passo para ver que a sua ideia não vai para frente é ouvir "mas o meu público não faz isso..." e normalmente essa frase vem de um gestor que acredita que o público dele que tem um comportamento no mundo offline tenha o mesmo no mundo digital, afinal, baseado em pesquisas que ele tem em mãos, o usuário compra o produto dele no Carrefour ou no WalMart. Sim, possivelmente deve comprar, mas se esse mesmo consumidor não comprasse pela web, talvez esses dois megaplayers mundiais do varejo não tivessem investido milhões de reais na criação de suas, já bem sucedidas, lojas virtuais.

Pensar que só porque uma marca é voltada às classes D e E não se pode usar a web é uma grande miopia. Hoje, a classe D, principalmente, está com poder de compra maior que há alguns anos, e quer investir em si. Enquanto as classes A e B compram Blackberry para ver e-mails, as classes C e D compram celulares que tenham TV Digital para assistir. Enquanto as classes A e B estão vendo o TERRA, as C e D estão no Orkut interagindo quase que diariamente, mesmo pelas Lan Houses, que, aliás, em recente pesquisa do CGI mostrou que já são o 2º maior acesso da web, perdendo apenas para o acesso residencial, ou seja, mesmo com as milhares de empresas que há no Brasil, onde quase 100% têm banda larga, o acesso via as mais de 100 mil Lan Houses no Brasil é maior, e esse acesso vem das classes mais inferiores. Aliás, falando em Lan House, basta ver que a maior grife do mercado, a Monkey, fechou suas portas no mês passado, pois perdeu espaço para Lan Houses de periferia, aquelas com 10 a 15 computadores dentro de uma garagem.

Cada vez mais as pessoas estão querendo acessar a web e não apenas para ficar no Orkut ou YouTube, essas pessoas querem comprar, pagar contas, estudar, ler sobre seu time de preferência, pesquisar para a escola...

Então, para nós, de agências, o importante, principalmente para clientes sem cultura, é embasar muito nossas estratégias, mostrar cases com bons resultados de outras marcas, sendo do mesmo segmento melhor ainda, mostrar o que outras marcas estão fazendo na web com foco no mesmo público-alvo da marca com a qual estamos trabalhando, mostrar o comportamento das pessoas com o mundo digital, principalmente tendo fontes de altíssima credibilidade para esse embasamento.

Se o cliente não tem cultura digital, cabe à agência "culturar" esse cliente, ou seja, levar a cultura até o cliente. Mostre a ele todo o potencial da web e o que ele está perdendo por não estar lá. Feito isso, tenha plena certeza do sucesso da sua campanha, pois uma vez que você errou, o cliente não confia mais no meio, e vai continuar achando que home de portal é a única solução para todos os seus problemas de comunicação na web. Fazer home de portal é igual a fazer a Rede Globo: é importante, mas não é a única estratégia!

iMasters

1965 Pontiac GTO Convertible. The Tiger scores again!



Budweiser - Truck Bridge

As pessoas viram uma ponte quebrada e um caminhão de cerveja tentando atravessar. A união faz a força: todos se ajudaram e criaram uma ponte humana, a fim de permitir que o caminhão atravessasse!


1965 Pontiac GTO Convertible



Xbox Who?



What a save!




Na segunda corrida da etapa de Oulton Park da temporada 2010 do Trofeo Abarth 500 britânico, o dinamarquês Benny Simonsen errou a tomada da primeira curva, deixando a traseira do carro escapar. Na tentativa de corrigir, acabou passando por cima da zebra, fazendo o carro pular de lado e andando em apenas duas rodas.

O piloto conseguiu trazer o carro de volta à corrida, mas acabou perdendo a liderança da prova.

Lembre-se! Use o cinto de segurança!




Para conscientizar, mostrar o que num acidente realmente irá acontecer... sem cortes, sem edições!

Bird Clemente é entrevistado por Jô Soares

Bird Clemente, ex-piloto, lançou o livro "Entre Ases e Reis de Interlagos", onde conta histórias dos bastidores do automobilismo profissional no Brasil, do qual foi um dos pioneiros.

Entre na festa, você foi convidado!

Imagine que você foi convidado para uma festa onde estão centenas de potenciais clientes para sua empresa. Lógico que você não perderá essa oportunidade. Mas você não vai chegar lá e sair abordando todos na festa, interrompendo as conversas e distribuindo cartões de visita, vai? Espero que não.

Se você for inteligente, vai se enturmar aos poucos, conversar com as pessoas, aproveitar a festa e fazer contatos proveitosos, tudo de forma natural. Você ainda ouvirá o que as pessoas estão falando de sua empresa e dos concorrentes, saberá o que acham do mercado e quais suas necessidades e ideias.

Se você ouvir um convidado falando que está com problemas com um de seus produtos, você vai corajosamente se aproximar, se apresentar, se prontificar a resolver o problema e dar seu cartão. Além de ganhar um amigo, os outros que estavam na conversa ficarão impressionados com sua sinceridade e interesse. Enfim, você aproveitará a festa para conhecer pessoas interessantes e, se possível, o seu cliente mais a fundo. E lógico: dando um jeito de ser convidado para a próxima festa.

Você ouve o tempo todo os especialistas em marketing falando sobre ouvir o cliente, ter foco no cliente, criar um relacionamento com ele. Então, uma festa onde estão vários de seus clientes é o lugar ideal para aplicar essa prática.

Essa é a ideia. Para aproveitar a festa, relaxe, se livre da mania de vender e anunciar. Esqueça a propaganda tradicional, esqueça os anúncios, os folhetos e os cartões de visita. Apenas pense em interagir, se comunicar e contribuir de forma útil. Quando as pessoas sabem que você existe e o que faz, naturalmente procurarão sua empresa quando precisarem dela.

Você não acha que seria bom se no mercado existisse esse tipo de festa? Pois é. Elas existem. E você foi convidado para todas elas, só falta começar a participar. Essas festas são as mídias sociais.

As mídias e as redes sociais são os ambientes da Internet onde pessoas comuns se relacionam todos os dias, trocando informações e experiências, criando novos relacionamentos e se divertindo. Os sites como Orkut, Twitter e Facebook são usados todos os dias por milhões de pessoas, e podem ser usados por sua empresa para desenvolver um forte relacionamento com seus clientes.

Esqueça o estereótipo do usuário do Orkut, jovem, alienado, que finge ser alguém que ele gostaria de ser, mas não é. Esta fase já passou, hoje as mídias sociais são usadas por pessoas de todas as idades e classes sociais, que tratam de suas vidas pessoais, mas também de assuntos profissionais. Elas se tornaram uma grande ferramenta para que as empresas possam desenvolver relacionamento com consumidores e entender melhor como eles pensam.

Pense nelas como uma grande festa, onde estão os seus clientes. Nela você pode entrar e contribuir com eles, criando uma relacionamento duradouro, que será importante para o desenvolvimento do seu negócio nesta década.

iMasters

A publicidade e a convocação


Não entendo bulhufas de publicidade, apesar de ser empresário, trabalhando em conjunto com outros dois sócios, especialistas na área, mas começo a observar algumas coisas a respeito do assunto, inclusive aprendendo alguns macetes. Todavia, sempre disse que, se não tivesse obtido a graduação em Ciência da Computação, preferiria ter me formado jornalista ou publicitário, por causa do imenso interesse na área.

Ao longo dos últimos anos, especialmente em véspera de convocações da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, a "imprensa" sempre arranjou uma maneira de pressionar o técnico para escalar este ou aquele jogador, só porque, por exemplo, marcou três gols numa partida recente. Só para exemplificar, em 2002, Romário foi o bode expiatório de Luis Felipe Scolari.

Em 2010, não foi diferente: o trio do Santos, Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar, foi a "bola da vez" dos veículos de comunicação. Isto porque o Santos Futebol Clube vinha de uma expressiva goleada de dez a zero contra o fraquíssimo Naviraiense, e a conquista do Campeonato Paulista. Outros jogadores também foram fortemente cogitados, como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, porém, com menor intensidade.

Levando uma Honda Gold Wing ao limite! Encostando o joelho no asfalto!



The Perfect Chassis Suspension




Estabilidade direcional e contato perfeito com o solo: quem quer vencer corridas precisa ter total controle do seu carro! Tudo isto é garantido com um ajuste perfeito da suspensão, que deve suportar as constantes mudanças de peso e centro de gravidade de um carro de corrida, baseando-se nas condições e características do circuito.

2011 Porsche 911 GT2 RS


A Porsche divulgou detalhes e fotos oficiais do Porsche 911 GT2 RS, que terá sua produção limitada em 500 unidades. Seu motor 3.6 boxer de 6 cilindros terá dois turbocompressores com geometria variável gerará 620 CV de potência a 6.500 RPM e torque de 516 lb-ft, disponíveis a partir de 2.250 RPM. O carro pesará 1.370 Kg, 70 a menos que o atual 911 GT2, graças ao uso de componentes em fibra de carbono reforçada e bancos em fibra de carbono plástica, resultando em uma relação peso/potência de 2,21 Kg/CV, tornando este modelo o mais rápido da marca de Stuttgart.

O Porsche 911 GT2 RS calçará pneus 245/35 ZR na frente e 325/30 ZR na traseira, com rodas de 19 polegadas. A suspensão contará com barras estabilizadoras e o Porsche Adaptive Suspension Management (PASM). Os freios são de cerâmica-carbono. No Nürburgring Nordschleife, marcou o tempo de 7 minutos e 18 segundos. Acelera de 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos, de 0 a 200 Km/h em 9,8 segundos, e de 0 a 300 Km/h em 28,9 segundos. A velocidade máxima aferida é de 330 Km/h.

A presença das marcas "GT2 RS" nas portas e na traseira distinguem o carro dos demais modelos 911 da Porsche. O carro será vendido em quatro cores: Guards Red, GT Silver Metallic, Black, e Carrara White. As rodas podem ser vendidas em cor metálica ou preta. Os bancos serão vendidos com um mix de Alcantara e couro. O interior pode ser revestido com couro e sofrer variações de cor além do bicolor vermelho e preto.

O Porsche 911 GT2 RS estará disponível na Europa em setembro de 2010, ao preço de 237.578 euros, e um mês depois, nos Estados Unidos, a 193 mil euros. Todos os valores já incluem as taxas e especificações/equipamentos locais. O carro será exibido pela primeira vez ao público no Salão de Moscou, em 25 de agosto.




Press Release

The New Porsche 911 GT2 RS

620 Highly Efficient Turbo-Horsepower: Most Powerful Street-Legal Porsche of all Times

Stuttgart. The time: seven minutes, 18 seconds on the Nürburgring-Nordschleife. The power: 620 hp. The weight: 1,370 kilograms or 3,021 lb in road trim with all fluids on board. The car: the new Porsche 911 GT2 RS. The GT2 RS is making its world debut at the Moscow Auto Show on August 25th.

The future top GT model marking the absolute climax in the 911 range is the fastest and most powerful road-going sports car ever built in the history of Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart. With power up by 90 hp and weight down by 70 kilograms or 154 lb in comparison with the 911 GT2, the new 911 GT2 RS has a power-to-weight ratio of just 2.21 kilos or 4.9 lb per horsepower, by far the best power/weight ratio in its class. Obviously, these are the ideal ingredients for an ultra-high-performance sports car with supreme agility, truly blistering performance on the road, and of course exemplary Porsche Intelligent Performance. For despite this extra power and performance, fuel consumption and carbon monoxide emissions versus the 911 GT2 are down by approximately 5 per cent to 11.9 ltr/100 km (equal to 23.7 mpg imp) and 284 g/km.

The 3.6 litre six-cylinder boxer engine boosted by two turbochargers with variable turbine geometry exclusive to Porsche in its combination with a gasoline engine drives the rear wheels via a six-speed manual gearbox. Developed especially for the 911 GT2 RS, sports tyres measuring 325/30 ZR 19 convert this massive power into equally massive performance and acceleration on the road: 0 to 100 km/h in 3.5 seconds, 0 to 200 km/h in just 9.8 seconds, and 0 to 300 km/h in 28.9 seconds. Top speed is 330 km/h.



Equally supreme stopping power on this ultra-high-performance sports car comes from PCCB composite ceramic brakes. Appropriate longitudinal and crosswise dynamics are ensured by the sporting RS set-up of the springs, PASM Porsche Adaptive Suspension Management, anti-roll bars, as well as the dynamic engine mounts and PSM Porsche Stability Management.

In its looks the new 911 GT2 RS stands out clearly from the 911 GT2 above all through the lavish use of carbon-fibre-reinforced (CFR) components in matt-black surface finish, even wider wheels and flared wheel arches at the front, new 911 GT2 light-alloy wheels with central locking, as well as "GT2 RS" model designations on the doors and rear lid. The upgraded front spoiler lip and the rear spoiler lip made of CFR and now 10 millimetres or almost 0.4 inches higher, again in surface carbon finish, ensure the right aerodynamic precision as well as extra downforce.

The interior also exudes the flair of sporting performance in virtually every detail, featuring lightweight bucket seats made of carbon-fibre-reinforced plastic in carbon surface finish and lightweight door panels with door opening straps. The basic interior colour is black, contrasting attractively with features such as the seat centre sections and the roof lining as well as segments on the steering wheel rim. The gearshift and handbrake lever are both finished in red alcantara.

Limited to just 500 units, the 911 GT2 RS will be available in Europe from September 2010, in the USA from October 2010. The Euro base price is 199,500.- Euro. Including VAT and national specifications/equipment the new 911 GT2 RS will retail in Germany at a price of 237,578 Euro.