Motor montado com Lego... que funciona!
Tags:
Brinquedos,
Carros,
LEGO,
Mecânica,
Miniaturas
Publicado: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 19:00
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Desperte o grande piloto que existe em você. Opala Cupê SS.
Tags:
Carros,
Chevrolet,
Propagandas de Carros,
Publicidade
Publicado: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 18:02
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Mudança de sentido
O primeiro-ministro da Samoa, antigamente conhecida como Samoa Ocidental, quer resolver a situação dos habitantes do país que só podem comprar carros baratos, mas de forma inusitada: mudar o sentido da direção do trânsito, do lado direito para o esquerdo.
A razão para isso está no fato de que seus países vizinhos, Austrália e Nova Zelândia, constroem carros com o volante no lado direito do carro, e possuem o sentido do tráfego no lado esquerdo. Desta forma, carros podem entrar na Samoa a um preço mais acessível, evitando custos mais altos de importação.
Outra razão para isso, muito intrigante, por sinal, é o primeiro-ministro alegar que, com a direção do trânsito no lado esquerdo da pista, os Samoanos podem escapar mais fácil dos tsunamis.
Nem todos os habitantes da Samoa estão felizes com essa situação, e criaram um grupo chamado People Against Switching Sides, que quer recolher trinta mil assinaturas. Detalhe, a Samoa possui somente 200 mil habitantes.
Apesar disso, o governo está decidido a cumprir todos os requisitos para fazer a transição do sentido do fluxo do tráfego rodoviário, estabelecendo a data limite para o dia 7 de setembro. Além disso, esta data será considerada feriado nacional.
A razão para isso está no fato de que seus países vizinhos, Austrália e Nova Zelândia, constroem carros com o volante no lado direito do carro, e possuem o sentido do tráfego no lado esquerdo. Desta forma, carros podem entrar na Samoa a um preço mais acessível, evitando custos mais altos de importação.
Outra razão para isso, muito intrigante, por sinal, é o primeiro-ministro alegar que, com a direção do trânsito no lado esquerdo da pista, os Samoanos podem escapar mais fácil dos tsunamis.
Nem todos os habitantes da Samoa estão felizes com essa situação, e criaram um grupo chamado People Against Switching Sides, que quer recolher trinta mil assinaturas. Detalhe, a Samoa possui somente 200 mil habitantes.
Apesar disso, o governo está decidido a cumprir todos os requisitos para fazer a transição do sentido do fluxo do tráfego rodoviário, estabelecendo a data limite para o dia 7 de setembro. Além disso, esta data será considerada feriado nacional.
Mini Limo
Aproveitando a ocasião do quinquagésimo aniversário do MINI, este rapaz fez uma limousine baseada no carrinho inglês.
Publicado: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 17:38
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Consumidor furioso
O inglês Robert Caton, de Andover, comprou uma cama da loja Tesco, só que o produto foi entregue sem o colchão.
Furioso, depois de reclamar no serviço de atendimento ao cliente, e sem conseguir o colchão, e ainda por cima, bêbado, ele jogou seu Rolls Royce Silver Spirit 1983 para dentro da loja, causando destruição de parte do carro e do interior do estabelecimento.
Como se não bastasse, ainda tentou tirar satisfação dos atendentes da loja a respeito do colchão, que ele reclamava ser de seu direito receber um.
A ação foi calculadamente preparada por Robert, que perguntou a um guarda da Tesco como poderia proceder para realizar o ato de invadir a loja com seu carro sem ferir pessoas. Depois, alinhou devidamente seu Rolls Royce e realizou seu plano com sucesso. Apesar dos devidos "cuidados", algumas pessoas se feriram no "acidente".
Na esperança de dormir na sua nova cama com o tão requerido colchão, ele agora está dormindo nas desconfortáveis camas da prisão, aguardando sua sentença, que sai no dia 25 de setembro.
Já pensou se a moda pega no Brasil? Quantos Fuscas e Chevettes não seriam liquidados com atitudes como esta? Haveria uma eficiente renovação de frota, ou apenas a retirada de latas velhas de circulação...
Furioso, depois de reclamar no serviço de atendimento ao cliente, e sem conseguir o colchão, e ainda por cima, bêbado, ele jogou seu Rolls Royce Silver Spirit 1983 para dentro da loja, causando destruição de parte do carro e do interior do estabelecimento.
Como se não bastasse, ainda tentou tirar satisfação dos atendentes da loja a respeito do colchão, que ele reclamava ser de seu direito receber um.
A ação foi calculadamente preparada por Robert, que perguntou a um guarda da Tesco como poderia proceder para realizar o ato de invadir a loja com seu carro sem ferir pessoas. Depois, alinhou devidamente seu Rolls Royce e realizou seu plano com sucesso. Apesar dos devidos "cuidados", algumas pessoas se feriram no "acidente".
Na esperança de dormir na sua nova cama com o tão requerido colchão, ele agora está dormindo nas desconfortáveis camas da prisão, aguardando sua sentença, que sai no dia 25 de setembro.
Já pensou se a moda pega no Brasil? Quantos Fuscas e Chevettes não seriam liquidados com atitudes como esta? Haveria uma eficiente renovação de frota, ou apenas a retirada de latas velhas de circulação...
Publicado: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 11:12
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
O maior café da manhã do mundo
O Mario's Café Bar, localizado em Bolton, Inglaterra, possui o certificado do Guinness World Records do maior café da manhã do mundo. Tem dez ovos, dez fatias de bacon, dez salsichas, dez fatias de morcela, feijões, tomates, cogumelos e dez torradas. No total, pesa 2,893 Kg e custa 17,87 dólares.
Publicado: segunda-feira, 31 de agosto de 2009 às 07:10
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Sérgio Ribeiro é o campeão da Volta Ciclística de São Paulo
O português Sérgio Ribeiro, da equipe Barbot/Siper/Azeite Vila Flor, é o campeão da Volta Ciclística de São Paulo. Neste domingo, na etapa final entre Jundiaí e São Paulo, com 48,8 Km, ele terminou na 11ª posição, resultado suficiente para garantir o título da competição. O ciclista completou as nove etapas e mais de 1.289 quilômetros com o tempo de 27h23min, vencendo duas delas.
A segunda colocação ficou com outro atleta lusitano, Bruno Pires, com 27h23min24s, enquanto o brasileiro Magno Nazaret, da Fapi Funvic/Sundown/JKS, foi o terceiro, com 27h23min41s. A última etapa foi vencida pelo uruguaio Hector Figueiras. Dos 154 ciclistas que largaram na semana passada, 102 completaram a Volta Ciclística.
Na briga entre equipes, o time português levou o troféu com o tempo de 82h11min43s, quase dois minutos de vantagem para a segunda colocada, a bicampeã Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, com 82h13min40s. A terceira colocação foi de outra equipe nacional, a Fapi Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba, com o tempo de 82h16min58s. O cubano Michel Garcia, da Cesc/Sundown/N. Caixa/Calipso/Maxxis/Kuruma, foi o campeão por pontos, enquanto o brasileiro Ricardo Ortiz, da Padaria Real/Céu Azul/Cannondalle, de Sorocaba, venceu na classificação de montanha.
Após o triunfo, Sérgio Ribeiro destacou o trabalho de seus companheiros e prometeu voltar no próximo ano. "Esta vitória vai ficar marcada na história da nossa equipe, foi uma bela estreia no Brasil e se depender de mim voltaremos no ano que vem. Se não fosse a equipe eu não estaria com esta camisa amarela. Não posso dizer que esta foi uma vitória individual. Agradeço muito a todos da minha equipe", disse o campeão.
Melhor brasileiro na competição, Magno Nazaret reconheceu que aprendeu muito com os representantes lusitanos. "Sem contar as quedas, estes dias de prova foram ótimos, pois conseguimos bons resultados e ficamos na briga com os portugueses. Foi muito difícil manter esta terceira colocação. A Volta foi muito boa, todos aprendemos muito com a equipe portuguesa, tanto os atletas quanto a organização. O ciclismo nacional é carente desse contato com as equipes europeias e já que não temos condições de ir pra fora é muito bom tê-los aqui. Quero parabenizar toda a minha equipe, pois o trabalho dela é essencial e ninguém ganha sozinho no ciclismo", declarou o terceiro colocado.
Os 10 primeiros colocados no geral:
1.º Sergio Ribeiro - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h23min
2.º Bruno Pires - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h23min24s
3.º Magno Nazaret - BRA (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba) - 27h23min41s
4.º Nestor Torres - URU (Alfameq/Kenda/DKS/N. Caixa/S.B.Campo) - 27h24min16s
5.º Matias Médici - ARG (Scott/Marcondes Cesar/S.J. Campos) - 27h24min30s
6.º Bruno Castanheira - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min36s
7.º Vicente Bernabeu - ESP (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min36s
8.º Carlos Pinho - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min48s
9.º Antonio Amorim - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min52s
10.º Darwin Urrea - VEN (Acme/Zero Graviti/Argentina) - 27h25min52s
A segunda colocação ficou com outro atleta lusitano, Bruno Pires, com 27h23min24s, enquanto o brasileiro Magno Nazaret, da Fapi Funvic/Sundown/JKS, foi o terceiro, com 27h23min41s. A última etapa foi vencida pelo uruguaio Hector Figueiras. Dos 154 ciclistas que largaram na semana passada, 102 completaram a Volta Ciclística.
Na briga entre equipes, o time português levou o troféu com o tempo de 82h11min43s, quase dois minutos de vantagem para a segunda colocada, a bicampeã Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, com 82h13min40s. A terceira colocação foi de outra equipe nacional, a Fapi Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba, com o tempo de 82h16min58s. O cubano Michel Garcia, da Cesc/Sundown/N. Caixa/Calipso/Maxxis/Kuruma, foi o campeão por pontos, enquanto o brasileiro Ricardo Ortiz, da Padaria Real/Céu Azul/Cannondalle, de Sorocaba, venceu na classificação de montanha.
Após o triunfo, Sérgio Ribeiro destacou o trabalho de seus companheiros e prometeu voltar no próximo ano. "Esta vitória vai ficar marcada na história da nossa equipe, foi uma bela estreia no Brasil e se depender de mim voltaremos no ano que vem. Se não fosse a equipe eu não estaria com esta camisa amarela. Não posso dizer que esta foi uma vitória individual. Agradeço muito a todos da minha equipe", disse o campeão.
Melhor brasileiro na competição, Magno Nazaret reconheceu que aprendeu muito com os representantes lusitanos. "Sem contar as quedas, estes dias de prova foram ótimos, pois conseguimos bons resultados e ficamos na briga com os portugueses. Foi muito difícil manter esta terceira colocação. A Volta foi muito boa, todos aprendemos muito com a equipe portuguesa, tanto os atletas quanto a organização. O ciclismo nacional é carente desse contato com as equipes europeias e já que não temos condições de ir pra fora é muito bom tê-los aqui. Quero parabenizar toda a minha equipe, pois o trabalho dela é essencial e ninguém ganha sozinho no ciclismo", declarou o terceiro colocado.
Os 10 primeiros colocados no geral:
1.º Sergio Ribeiro - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h23min
2.º Bruno Pires - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h23min24s
3.º Magno Nazaret - BRA (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba) - 27h23min41s
4.º Nestor Torres - URU (Alfameq/Kenda/DKS/N. Caixa/S.B.Campo) - 27h24min16s
5.º Matias Médici - ARG (Scott/Marcondes Cesar/S.J. Campos) - 27h24min30s
6.º Bruno Castanheira - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min36s
7.º Vicente Bernabeu - ESP (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min36s
8.º Carlos Pinho - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min48s
9.º Antonio Amorim - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min52s
10.º Darwin Urrea - VEN (Acme/Zero Graviti/Argentina) - 27h25min52s
Publicado: domingo, 30 de agosto de 2009 às 19:03
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Escuderia SS: Camaro SS, Chevelle SS, e agora, Chevrolet Opala SS.
Tags:
Carros,
Chevrolet,
Propagandas de Carros,
Publicidade
Publicado: domingo, 30 de agosto de 2009 às 17:56
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
BMW Vision EfficienctDynamics Concept
A configuração do BMW Vision EfficientDynamics é um motor diesel turbo, combinado com dois motores elétricos. A potência do conjunto é de 356 CV e o torque é de 800 Nm. A tração é 4x4, com um motor elétrico para cada eixo.
Energia elétrica pode ser armazenada sem a necessidade de maior consumo de combustível fóssil. Ela pode ser gerada usando o momento da frenagem, chamado Brake Energy Regeneration. Essa energia é armazenada em 98 baterias de lítio.
Como um carro híbrido, o carro pode rodar utilizando somente energia elétrica, com uma autonomia de 50 Km e a emissão de poluentes é reduzida para apenas 50 gramas por quilômetro.
Publicado: domingo, 30 de agosto de 2009 às 17:12
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Fazendo a Eau Rouge com um skate
Sexta à noite, o belga Axel Cruysberghs, 15 anos, campeão europeu de Skateboard e atleta da Red Bull, com um skate, desceu a famosa curva Eau Rouge, no sentido inverso ao do circuito, para demonstrar quão íngreme é esta curva.
A demonstração foi realizada mediante pedido das emissoras britânicas que cobrem o Grande Prêmio da Bélgica, principalmente a BBC. Perguntaram à Red Bull se havia algum skatista nas redondezas que estivesse disposto a enfrentar a curva.
Cruysberghs aceitou o desafio, apesar de estar com o pulso quebrado. Desceu a ladeira da Eau Rouge a 42 Km/h, em duas tentativas. Isto foi o suficiente para atrair bom público ao evento.
A demonstração foi realizada mediante pedido das emissoras britânicas que cobrem o Grande Prêmio da Bélgica, principalmente a BBC. Perguntaram à Red Bull se havia algum skatista nas redondezas que estivesse disposto a enfrentar a curva.
Cruysberghs aceitou o desafio, apesar de estar com o pulso quebrado. Desceu a ladeira da Eau Rouge a 42 Km/h, em duas tentativas. Isto foi o suficiente para atrair bom público ao evento.
Publicado: sábado, 29 de agosto de 2009 às 16:36
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Pela primeira vez, Force India na pole
Num treino classificatório muito movimentado, com a diferença entre os vinte pilotos ser um pouco maior que um segundo, e no final do Q3, com a pole sendo conquistada em sequência por vários pilotos, até o cronômetro ser zerado, e Giancarlo Fisichella conquistar a primeira pole position para a equipe Force India.
Vijay Mallya precisava mesmo de uma alegria neste sábado, depois de ter seu motorhome confiscado por causa de contas atrasadas...
Vamos ver em que volta Fisico vai fazer o primeiro pit-stop. Apesar de estar bem leve, a Force India demonstra um grande progresso nos últimos GPs, em razão do desenvolvimento de seus carros.
Rubens Barrichello larga numa ótima quarta posição. Com Jenson Button largando em décimo-quarto, e os melhores do grid começando a prova em posições intermediárias, se Barrichello vencer, e o inglês não pontuar, a diferença cai para oito pontos, e faltando cinco provas para o final do campeonato, a disputa pelo título estará completamente em aberto.
Vijay Mallya precisava mesmo de uma alegria neste sábado, depois de ter seu motorhome confiscado por causa de contas atrasadas...
Vamos ver em que volta Fisico vai fazer o primeiro pit-stop. Apesar de estar bem leve, a Force India demonstra um grande progresso nos últimos GPs, em razão do desenvolvimento de seus carros.
Rubens Barrichello larga numa ótima quarta posição. Com Jenson Button largando em décimo-quarto, e os melhores do grid começando a prova em posições intermediárias, se Barrichello vencer, e o inglês não pontuar, a diferença cai para oito pontos, e faltando cinco provas para o final do campeonato, a disputa pelo título estará completamente em aberto.
Publicado: sábado, 29 de agosto de 2009 às 10:57
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Ford Corcel
Mais uma "Velharia Inteiraça" encontrada. Desta vez, este Ford Corcel, com placas de Caxias do Sul.
O aerofólio é bem-vindo?
O aerofólio é bem-vindo?
Tags:
Carros,
Ford,
Velharias Inteiraças
Publicado: sábado, 29 de agosto de 2009 às 00:22
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Subaru Legacy
Bem, esta não é exatamente uma velharia, mas já roda em Santa Cruz há mais de dez anos, e conserva a sua originalidade desde então.
Nunca tive a oportunidade de tirar uma foto até passar num supermercado e ver ela estacionada. Não tive dúvidas: fiz o registro.
Legalzinha essa perua, o problema é que é importada...
Nunca tive a oportunidade de tirar uma foto até passar num supermercado e ver ela estacionada. Não tive dúvidas: fiz o registro.
Legalzinha essa perua, o problema é que é importada...
Tags:
Carros,
Subaru,
Velharias Inteiraças
Publicado: sábado, 29 de agosto de 2009 às 00:17
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Porsche Cayman S - Laguna Seca Raceway - Onboard
Tags:
Carros,
Laguna Seca Raceway,
Onboard,
Porsche,
Randy Pobst
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 22:40
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Quando eu crescer, eu quero ter uma Kombi. Novo design, muito mais espaço interno.
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 18:21
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Moço rico ou remediado? É difícil dizer. Lambretta.
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 17:59
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Ferrari 458 Italia
A Ferrari mostra o 458 Italia, bólido que vem para substituir o F430. O novo carro é considerado, pela marca de Maranello, como "uma síntese de estive, talento criativo, paixão e tecnologia de ponta".
Designado pela Pininfarina, o 458 Italia tem um formato compacto e aerodinâmico, que gera 140 Kg de downforce a 200 Km/h.
Seu motor é um V8 de 4.499 cm³, que produz 570 CV a 9.000 RPM e 540 Nm de torque a 6.000 RPM, com 80% deste torque já está disponível a 3.250 RPM.
O câmbio é de sete marchas com dupla embreagem, projetado especialmente para o motor. Pesando 1.380 Kg, com a distribuição do peso em 42/58, é estimado que o 458 Italia acelere da inércia a 100 Km/h em 3,4 segundos, e sua velocidade máxima em torno de 325 Km/h.
Os tempos de resposta das reações do carro foram reduzidas, graças aos novos sistemas de direção e suspensão, além de um novo diferencial eletrônico, chamado E-Diff.
O Ferrari 458 Italia será lançado oficialmente em outubro, no Salão de Frankfurt.
O vice-presidente da Ferrari, Dany Bahar, e o diretor técnico, Roberto Fedeli, falam sobre vários aspectos do 458 Italia neste vídeo promocional.
O presidente da Pininfarina, Paolo Pininfarina, fala sobre o estilo e a performance do 458 Italia. Ele diz que, embora o carro tenha o motor montado próximo à traseira, ele se comporta como se tivesse o motor na parte central.
Cada parte do carro, da frente até as aletas laterais para o fluxo de ar na parte traseira, são construídas para melhorar a aerodinâmica do carro. "Todas as opções de design são movidas por aerodinâmica, mas o resultado final é muito leve e essencial".
A Ferrari também planeja construir um novo volante para o 458 Italia, com borboletas maiores, para que as trocas de marcha possam ser feitas com o volante em qualquer ângulo.
Será incluído um sistema chamado Vehicle Dynamic Assistance, que fornecerá informações ao motorista sobre os freios, motor, caixa de câmbio e pneus, e poderá ser usado em três configurações: Race, CT Off e CST Off, ao mesmo tempo que forncerá três status ao motorista: Warm-Up, Go e Over, quando os componentes começarem a superaquecer.
Abaixo, mais fotos do Ferrari 458 Italia.
Tags:
Carros,
Ferrari,
Pininfarina
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 17:57
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Morgans de três rodas no Pebble Beach 2009
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 17:56
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Mac de 1ª viagem: as diferenças para o ambiente Windows
Tags:
Apple,
Hardware,
Informática,
MacBook
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 17:37
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Velha gorda tentando montar num cavalo
Publicado: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 12:31
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Sanduíche calórico
Chamado "The Double Down", este sanduíche é feito pela KFC, rede de lanchonetes fast-food dos Estados Unidos. Em vez de pão, duas fatias de frango frito. E o recheio? Bacon, queijo e uma coisa que eles chamam de "Colonel's Sauce".
rFactor - Circuit de Spa-Francorchamps - McLaren MP4/24
Uma volta virtual no Circuit de Spa-Francorchamps, localizado em Francorchamps, Spa, Bélgica, que sediará a décima-segunda etapa da temporada 2009 da Fórmula 1.
Tags:
Automobilismo,
Circuit de Spa-Francorchamps,
Fórmula 1,
Image Space Incorporated (ISI),
Racing Simulators,
rFactor
Publicado: quinta-feira, 27 de agosto de 2009 às 17:56
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Rubens Barrichello cai em pegadinha de TV italiana
Quando Rubens Barrichello ainda pilotava pela Ferrari, ele caiu numa pegadinha realizada por uma emissora de TV italiana, num programa estilo Punk'd, da MTV, no qual famosos são submetidos a situações embaraçosas.
Publicado: quinta-feira, 27 de agosto de 2009 às 17:52
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Volkswagen Saveiro 2010
Num ano com muitas novidades, a Nova Saveiro é um dos lançamentos mais importantes da Volkswagen do Brasil. Além de ser um veículo inteiramente novo, a picape chega com a novidade da cabine estendida, opção que deverá atrair um maior número de consumidores, por sua versatilidade.
Totalmente renovada, com design atraente, excelente versatilidade e robustez, a nova integrante da linha Volkswagen é capaz de atender plenamente às exigências de uma aplicação comercial, bem como às expectativas de quem procura um veículo ideal para o lazer.
De acordo com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, com a Nova Saveiro a marca dá um passo extremamente importante para elevar sua participação no segmento das picapes compactas e fortalecer ainda mais o seu posicionamento no mercado: Estamos certos de que vamos entregar aos consumidores a melhor e mais atraente picape dentro de seu segmento.
A principal preocupação da Volkswagen foi atender às necessidades e desejos manifestados pelos consumidores em quatro clínicas realizadas antes e durante a execução do projeto. O resultado é um veículo acima de tudo prático e com aparência dinâmica, mantendo ao mesmo tempo a identidade da marca.
Totalmente renovada, com design atraente, excelente versatilidade e robustez, a nova integrante da linha Volkswagen é capaz de atender plenamente às exigências de uma aplicação comercial, bem como às expectativas de quem procura um veículo ideal para o lazer.
De acordo com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, com a Nova Saveiro a marca dá um passo extremamente importante para elevar sua participação no segmento das picapes compactas e fortalecer ainda mais o seu posicionamento no mercado: Estamos certos de que vamos entregar aos consumidores a melhor e mais atraente picape dentro de seu segmento.
A principal preocupação da Volkswagen foi atender às necessidades e desejos manifestados pelos consumidores em quatro clínicas realizadas antes e durante a execução do projeto. O resultado é um veículo acima de tudo prático e com aparência dinâmica, mantendo ao mesmo tempo a identidade da marca.
Tags:
Carros,
Volkswagen
Publicado: quinta-feira, 27 de agosto de 2009 às 10:22
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Escort da Copa Shell
Flávio "Indiana" Gomes mostra o Escort que competiu na Copa Shell, nome dado na década de 1980 ao Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que reunia quase todas as marcas brasileiras, e que no qual participaram grandes talentos do automobilismo brasileiro, como Toninho da Matta, Chico Serra, Ingo Hoffmann, Andreas Matteis e Paulo Gomes.
Tags:
Automobilismo,
Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos,
Carros,
Copa Shell,
Flávio Gomes,
Ford
Publicado: quinta-feira, 27 de agosto de 2009 às 08:54
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Safety Car Race
Aproveitando o intervalo do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2006, os pilotos do Safety Car e do Medic Car apostaram uma corrida. Pensa que ser piloto desses carros é facil? Eles precisam ser rápidos para poder andar à frente dos Fórmula 1 durante as bandeiras amarelas, e demonstram isso no vídeo abaixo. Tem cronometragem da televisão e tudo.
Publicado: quinta-feira, 27 de agosto de 2009 às 08:18
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Volkswagen Kombi. Até hoje, não inventaram nada melhor para carregar uma tonelada.
Publicado: quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 18:02
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
WRC: What Is Rally?
Publicado: quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 17:50
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
MINI comemora 50 anos
Para a comemoração do quinquagésimo aniversário do MINI, foi feito um vídeo promo, com imagens do carro em pistas, nas estradas e na cidade, além de imagens de proprietários e fãs. Aparecem também no vídeo os carros especiais para a comemoração, o MINI 50 Camden and the MINI 50 Mayfair.
A banda que está no vídeo se chama Twisted Wheel, e está executando That´s Entertainment, a canção oficial do aniversário da MINI, um clássico de Paul Weller and The Jam.
Mais um vídeo, desta vez, um comercial de quinze segundos, também para celebrar o aniversário da marca.
A banda que está no vídeo se chama Twisted Wheel, e está executando That´s Entertainment, a canção oficial do aniversário da MINI, um clássico de Paul Weller and The Jam.
Mais um vídeo, desta vez, um comercial de quinze segundos, também para celebrar o aniversário da marca.
Publicado: quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 10:07
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
2010 Porsche 911 GT3 Cup
A Porsche apresentou seu novo 911 GT3 Cup. Apresenta traseira 44mm mais larga, para acomodar pneus mais largos, spoiler dianteiro 15mm mais baixo e aerofólio traseiro mais largo, para maior downforce. Pesa somente 1.200 Kg, tem rodas de 18 polegadas, um conversor catalítico totalmente controlável, um sistema especial de exaustão feito para competição, barras estabilizadoras de suspensão customizáveis na dianteira e na traseira, e freios de cerâmica opcionais, que pesam 20 Kg a menos que os sistemas de frenagem tradicionais.
O motor é o tradicional 3.8 seis cilindros boxer da marca tedesca. Produz 450 CV a 8.500 RPM. Embora ainda não haja valores de performance aferidos pela Porsche, estima-se que o 2010 Porsche 911 GT3 Cup acelere de 0 a 100 Km/h em menos de quatro segundos, e desenvolva a velocidade máxima de 314 Km/h.
O 2010 Porsche 911 GT3 Cup será lançado em outubro, com seu preço iniciando em 149.850 euros.
Publicado: quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 09:58
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Ford Maverick
Mais uma "Velharia Inteiraça" encontrada, e essa é de respeito: um Ford Maverick, como há tempos não vejo.
E o cabo de aço para "segurar" o capô, é bem-vindo? Há controvérsias...
E o cabo de aço para "segurar" o capô, é bem-vindo? Há controvérsias...
Tags:
Carros,
Ford,
Velharias Inteiraças
Publicado: quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 07:52
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Fiat 147
Dando sequência à série "Velharias Inteiraças", mostro este Fiat 147, que encontrei no caminho ao trabalho.
Agora me deu uma vontade de ter um assim também... o problema é que ele é um Fiat...
Agora me deu uma vontade de ter um assim também... o problema é que ele é um Fiat...
Tags:
Carros,
Fiat,
Velharias Inteiraças
Publicado: quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 07:50
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Jim Lindberg, vocalista do Pennywise, deixa a banda
O vocalista do Pennywise, Jim Lindberg (James William Lindberg), anunciou oficialmente que está abandonando a banda depois de 20 anos de estrada.
"Após vinte anos de carreira, nove álbuns e inúmeros shows ao redor do mundo, meu tempo no Pennywise chegou ao fim. Ser vocalista da banda foi uma experiência incrível, e nós tivemos a sorte de ter os melhores fãs do mundo", revela Lindberg.
Segundo o cantor, sua permanência até hoje dentro do grupo se deve ao carinho de seus fãs.
"Poucas coisas me deixam mais orgulhoso do que ver as pessoas cantando nossas músicas, e foi esse tipo de apoio que fez com que eu conseguisse permanecer na banda até hoje", disse o líder do grupo.
Lindberg agora pretende se dedicar somente ao seu canal de televisão, o Havoc TV. Com a saída de seu vocalista, o Pennywise ainda não declarou se irá continuar em atividade.
"Após vinte anos de carreira, nove álbuns e inúmeros shows ao redor do mundo, meu tempo no Pennywise chegou ao fim. Ser vocalista da banda foi uma experiência incrível, e nós tivemos a sorte de ter os melhores fãs do mundo", revela Lindberg.
Segundo o cantor, sua permanência até hoje dentro do grupo se deve ao carinho de seus fãs.
"Poucas coisas me deixam mais orgulhoso do que ver as pessoas cantando nossas músicas, e foi esse tipo de apoio que fez com que eu conseguisse permanecer na banda até hoje", disse o líder do grupo.
Lindberg agora pretende se dedicar somente ao seu canal de televisão, o Havoc TV. Com a saída de seu vocalista, o Pennywise ainda não declarou se irá continuar em atividade.
Publicado: terça-feira, 25 de agosto de 2009 às 22:36
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Os pilotos da Superleague Formula testam a versão virtual de seus carros
Em julho, a Superleague Formula series anunciou o simulador virtual oficial do seu campeonato, feito pela Image Space Incorporated, criadora do rFactor.
O vídeo mostra alguns pilotos testando o simulador, usando volantes de preço acessível em notebooks.
Como esperado, o simulador é baseado no gMotor 2, engine do rFactor, o que é bem perceptível, pela similaridade das telas do software.
Ainda não foi anunciado se o simulador será gratuito ou não. O que espero é que seja um mod a ser instalado na versão full do rFactor, não um software separado.
Os carros da Superleague Formula são chassis produzidos pela Elan, com motores V12 de 750 CV.
O vídeo mostra alguns pilotos testando o simulador, usando volantes de preço acessível em notebooks.
Como esperado, o simulador é baseado no gMotor 2, engine do rFactor, o que é bem perceptível, pela similaridade das telas do software.
Ainda não foi anunciado se o simulador será gratuito ou não. O que espero é que seja um mod a ser instalado na versão full do rFactor, não um software separado.
Os carros da Superleague Formula são chassis produzidos pela Elan, com motores V12 de 750 CV.
Tags:
Automobilismo,
Image Space Incorporated (ISI),
Racing Simulators,
rFactor,
Superleague Formula
Publicado: terça-feira, 25 de agosto de 2009 às 18:03
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Postagens (Atom)