Que tombinho...
The Evolution Of Mobile Phones
Japinhas "duelando"
Às vezes, ter pressão alta pode ajudar...
Motörhead no Ceará
Heineken - False alarm
Fusca ou Fuscão?
Pega, mas não prende...
Voice recognition: does it work?
Será que funcionou? Veja o vídeo e descubra...
Radar cruise control: does it work?
Se, vendo o vídeo, quase me borrei de medo do repórter bater, imagina o próprio repórter...
Tem mais desses testes aqui.
Creed is back
Thu/Aug-06 Pittsburgh PA 9-May
Sat/Aug-08 Darien Lakes NY 9-May
Sun/Aug-09 Hershey PA 9-May
Tue/Aug-11 Saratoga Springs NY 9-May
Thu/Aug-13 Philadelphia PA 9-May
Sat/Aug-15 Wantagh NY 9-May
Sun/Aug-16 Holmdel NJ 9-May
Tue/Aug-18 Boston MA 9-May
Thu/Aug-20 Hartford, CT 9-May
Fri/Aug-21 Washington DC 8-May
Sat/Aug-22 Virginia Beach VA 9-May
Tue/Aug-25 Detroit MI 30-May
Wed/Aug-26 Cleveland OH 9-May
Fri/Aug-28 Cincinnati OH 9-May
Sat/Aug-29 Indianapolis IN 9-May
Sun/Aug-30 Chicago IL 9-May
Tue/Sept-1 Milwaukee 9-May
Wed /Sept-2 Columbus OH 30-May
Fri/Sept-4 Raleigh NC TBD
Sat/Sept-5 Charlotte NC TBD
Fri/Sept-11 Atlanta GA 30-May
Sat/Sept-12 Birmingham AL 30-May
Tue/Sept-15 Orlando FL 9-May
Wed/Sept-16 West Palm Beach FL 9-May
Fri/Sept-18 Lafayette LA 16-May
Sat/Sept-19 New Orleans LA 16-May
Sun /Sept-20 Bossier City LA 16-May
Tue/Sept-22 Dallas TX 9-May
Thu/Sept-24 San Antonio TX 9-May
Fri/Sept-25 Houston TX 9-May
Sun/Sept-27 Las Vegas NV 9-May
Tue/Sept-29 Glendale AZ 16-May
Wed/Sept-30 Irvine CA 30-May
Fri/Oct-2 Salt Lake City UT 30-May
Sat/Oct-3 Denver CO 30-May
Tue/Oct-6 Minneapolis MN 30-May
Wed/Oct-7 Omaha NE 30-May
Fri/Oct-9 Tulsa OK 30-May
Sat/Oct-10 Kansas City MO 30-May
Tue/Oct-13 St Louis MO 16-May
Wed/Oct-14 Nashville TN 30-May
Zenvo ST1 - First Drive
O Zenvo ST1 é o primeiro super carro dinamarquês. O motor 7.0 V8 é turboalimentado, tem supercharger e produz 1104 HP de potência e 1430 Nm de torque a 4.500 RPM. O carro acelera da inércia a 100 Km/h em 3 segundos. O carro possui um limitador de velocidade máxima, configurado para permitir "apenas" 375 Km/h.
Como qualquer carro feito na Escandinávia, este também tem um LSD (Limited Slip Differential) hidráulico. O câmbio é manual de seis marchas.
O test driver, apesar da enorme força do motor, diz que o carro é fácil de guiar. Mesmo a 375 Km/h, o piloto diz que a "tocada" do Zenvo é quase comparável a de um hatchback pequeno. Claro que isso é um exagero da parte dele, e que, para um piloto, pode até ser fácil guiar esse carro...
Embora seja um protótipo, os engenheiros planejar colocar o Zenvo ST1 em Le Mans até metade do ano.
Chevette com difusor
Brasília Pickup
A batida do árabe, em ângulo oposto
Muito estranha essa escapada de traseira. Foi quando o piloto engatou a terceira. Ou teve um problema de suspensão ou pneu furado ou foi um "facão" mesmo...
GM cria plano para saldar dívida de US$ 27 bilhões
Dentre as medidas, estão fechar 50% das concessionárias até 2014 e extinguir a marca Pontiac em 2010. O plano ainda prevê 8 mil demissões até 2010. Até o fim do ano, serão tomadas decisões sobre as marcas Saab, Saturn e Hummer.
O pedido de concordata ganha cada vez mais força, mas a GM fará uma última tentativa até o dia 1º de junho, data limite imposta pelo Governo Federal para que medidas efetivas fossem tomadas. A empresa irá oferecer novas cotas de ações para seus credores, na tentativa de reduzir a dívida. Caso a maioria dos credores não aceite a oferta, a montadora não terá outra alternativa a não ser entrar em concordata em junho.
Sobre a venda da Opel, o presidente da GM, Fritz Henderson, disse que GM não ficará ausente da Europa. "Estaremos presentes em virtude de nosso investimento na empresa e seremos capazes de aproveitar esse investimento em termos de eixos motor, desenvolvimento de veículos e tecnologia", disse.
Mulher mal-educada
Comercial da Tröegs.
Apresentação do Renault Mégane Trophy 2009
Lançada a primeira moto brasileira: a Yamaha mais moderna do mundo.
Os Big Ones da prova de Talladega
Internet 110V ou 220V
Nesta forma de acesso à Internet os dados são transmitidos através de cabos de fibra óptica até bem próximo a casa do assinante quando o sinal é transferido para a rede elétrica de baixa tensão. Dentro da residência o internauta tem acesso à Internet a partir de qualquer tomada disponível, basta utilizar um modem específico para este fim. O Computador é conectado ao modem através de um cabo de rede local Ethernet. A grande vantagem deste sistema é exatamente a possibilidade de utilizar qualquer tomada elétrica para ter acesso a grande rede.
Mas você pode estar se perguntando, o sinal da Internet não se mistura com o da rede elétrica? A separação entre os dois sinais acontece porque cada um é transmitido em uma frequência diferente exatamente como no acesso via TV a cabo onde a Internet compartilha com os canais de TV o mesmo cabo.
O BPL permite acesso à Internet a taxas de transmissão de até 40 Mbps mas é claro que a velocidade final vai depender do plano escolhido pelo assinante e a qualidade do provedor Internet.
As empresas Copel (Companhia Paranaense de Energia), Eletropaulo, Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), Escelsa (Espírito Santo Centrais Elétricas), CELG (Companhia Energética de Goiás) e Light foram as pioneiras nos testes desta tecnologia e em breve prometem o lançamento comercial do acesso Internet através da rede elétrica.
Mas o uso da BPL exige alguns cuidados para seu sucesso como por exemplo a impossibilidade de ligação do modem através de no-breaks, estabilizadores ou filtros de linha, pois este bloqueiam sinais da Internet. A instalação elétrica também precisa ter um mínimo de qualidade para evitar maus contatos. Durante os testes executados pelas concessionárias foram detectados casos de interferência na transmissão de dados quando eram utilizados eletrodomésticos como secador de cabelos ou liquidificador. Para evitar estas interferências a solução é instalar um filtro apropriado, colocado entre a tomada e o aparelho elétrico.
Uma dúvida muito comum dos Internautas é saber se o aceso à Internet pela rede elétrica vai aumentar a conta de energia. Não, pois os sinais da Internet são transmitidos em outra frequência não detectada pelo relógio medidor de consumo.
As perguntas que ficam são:
* Será que esta nova modalidade de acesso vai provocar a redução de custo para o Internauta? Não acredito que a tecnologia, por si só, vá reduzir os preços de acesso, mas se considerarmos que teremos novos concorrentes nesta área, aí, sim, poderemos ter valores mais accessíveis.
* Até que distância os sinais precisam ser transmitidos pela rede de baixa tensão até as fibras ópticas? Municípios do interior dos Estados poderão usufruir dessa tecnologia?
iMasters
A Mulher Invisível - Trailer Oficial
Ferrari 599XX
Este carro-conceito da Ferrari foi apresentado no salão de Geneva, em março, e é baseado no 599 GTB Fiorano. O que a Ferrari fará com este modelo ainda não se sabe, mas rumores especulam a possibilidade do 599 Scuderia nascer a partir deste protótipo.
O Ferrari 599XX possui um motor de 700 CV de potência a 9.000 RPM e uma aerodinâmica que aumenta o downforce para 280 Kg a 200 Km/h e 630 Kg a 300 Km/h. O sistema Actiflow inclui ventiladores na traseira para canalizar o ar que vem por baixo do carro para reduzir o arraste.
O desempenho também é maximizado neste 599XX através do chamado "High Performance Dynamic Concept", que minimiza os limites mecânicos do carro através de controles eletrónicos. Componentes em fibra de carbono ajudam a diminuir o peso do veículo e a caixa de velocidades foi otimizada para permitir trocas de marchas em 60 milissegundos.
Carl Edwards "voa" na cerca em Talladega
KERS no rFactor - Beta Stage
Para dizer a verdade, o KERS que está sendo simulado nada mais é que o power boost que já existe desde a primeira versão do simulador. Além disso, o KERS pode ser usado quanto tempo o piloto achar necessário, não apenas os 6.67 segundos do sistema da Fórmula 1.
Apesar de tudo, esse mod criado pela F1 Ligue mostra ao "piloto" do simulador como o KERS fornece potência extra ao virabrequim do motor a combustão.
Abaixo, há dois vídeos para comparar a pilotagem com e sem o KERS. As imagens indicam as possibilidades de configuração do carro. Você pode clicar nelas para ampliá-las.
O KERS, no rFactor, atualmente, é o "Boost Mapping" que está representado nas figuras. Quando o KERS está instalado, as possibilidades são "1" e "2". A configuração em "1" deixa o sistema desligado, podendo ser ativado pelo piloto quando ele assim desejar. A configuração em "2" ativa a potência extra permanentemente, mas deixa o carro inguiável nas acelerações em saídas de curva. Quando o carro está sem o KERS, a configuração "Boost Mapping" está desabilitada.
Outra característica relevante é a distribuição de peso, que, no rFactor, é customizada em "Distribution F:R".
Com o KERS instalado, a configuração é a mínima permitida (42.5:57.5 a 41.0:59.0), já que o sistema de recuperação de energia cinética concentra muito peso em um ponto do carro, o que o deixa mais desequilibrado, e, em consequência disso, a "tocada" tem que ser diferente da configuração sem KERS. Em compensação, nas retas, o piloto tem uma "carta na manga" nas tentativas de ultrapassagem. Com o carro sem o KERS, a distribuição de peso, melhor customizada (46.0:54.0 a 42.0:58.0), traz mais agilidade nas curvas, mas o piloto pode perder posições nas retas para quem está com o KERS, dependendo do circuito.
VW SP2. Parece que daqui pra frente ficou um pouquinho mais difícil se falar em "GT" ou "carro-esporte" neste país.
BMW EfficientDynamics
Personalidades musicais no GP do Bahrein
Eric Clapton e Robert Plant
Danny MacAskill
O oitavo passageiro
Responda depressa: qual o melhor comentário sobre a notícia acima?
a) Na verdade, quem vai bancar é o astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir ao espaço. Ele precisava de um vice para sacanear.
b) Finalmente a tal “corrida espacial” terá um perdedor à altura.
c) “Houston, we will have a problem!!!”
Descaradamente surrupiado do Kibe Loco. Mas tão engraçado que não pude deixar de publicar aqui.
Codemasters F1 2009 - First Teaser
O F1 2009 somente será lançado para o Playstation Portable e o Nintendo Wii. Os outros terão de esperar até metade de 2010 para ter em mãos o primeiro jogo oficial da Fórmula 1 depois que a Sony não deteve mais os direitos de produção de software.
Se você comprou o Passat, parabéns! Você comprou o Carro do Ano.
Guys, pray for rain.
O brasileiro é tão estúpido quanto o americano?
Não é a primeira vez e nem será a última que o Brasil servirá de chacota para os estrangeiros.
Só podia...
Pra variar, os Corollas estão levinhos, levinhos...
O Felipe parece não estar tão mau assim, pois está mais pesado que os na sua frente. Kimi, idem.
Setup bom esse do Nico...
Os de trás podem até estar tentando uma parada só.
Veremos amanhã o desenrolar dos acontecimentos.
1. Jarno Trulli, Toyota, 648.5 kg
2. Timo Glock, Toyota, 643
3. Sebastian Vettel, Red Bull, 659
4. Jenson Button, Brawn GP, 652.5
5. Lewis Hamilton, McLaren, 652.5
6. Rubens Barrichello, Brawn GP, 649
7. Fernando Alonso, Renault, 650.5
8. Felipe Massa, Ferrari, 664.5
9. Nico Rosberg, Williams, 670.5
10. Kimi Raikkonen, Ferrari, 671.5
11. Heikki Kovalainen, McLaren, 678.5
12. Kazuki Nakajima, Williams, 680.9
13. Robert Kubica, BMW Sauber, 698.6
14. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 696.3
15. Nelson Piquet, Renault, 677.6
16. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 678.5
17. Giancarlo Fisichella, Force India, 652
18. Mark Webber, Red Bull, 656
19. Adrian Sutil, Force India, 679
20. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 667.5
Separados no nascimento
Pela primeira vez na Fórmula 1, os Corollas na frente!
Não aposto em nemhum da primeira fila para a vitória, mas em Button ou Vettel.
Para trás, nenhuma novidade.
Barrichello está fazendo bem seu papel de segundo-piloto. Acho que Ross Brawn o contratou porque Rubens sabe muito bem fazer esse trabalho...
A batata de Nelson Piquet Jr já está descascando, de tão quente. É bem provável que não continua na segunda metade da temporada. Lucas di Grassi está por aí, dizendo "estou pronto". Romain Grosjean também está no páreo, mas aposto no brasileiro.
Um vídeo sobre o GP da China está disponível no site da Fórmula 1. Aliás, todas as etapas da temporada estão lá para serem revistas. O endereço é formula1.com/services/play_video.html.
Que iPhone o quê?
Veja o vídeo abaixo para ter uma ideia da potencialidade do aparelho.
Ford Galaxie: brasileiro para humilhar os importados
Tá melhorando...
Outra novidade é a chamada "Line Comparsion", que compara, através de sobreposição de imagens, as conduções dos bólidos entre pilotos. No vídeo abaixo, as diferenças entre as "tocadas" de Timo Glock e Jenson Button.
Tem até ex-BBB na GT3 Brasil!
O ex-BBB Ralf Krause é um dos pilotos da etapa de abertura da temporada 2009 do GT3, que será realizada em Interlagos neste fim de semana. O piloto, ou celebridade instantânea em pó, admitiu que a fama adquirida no programa da Rede Globo o ajudou a conseguir uma vaga na categoria. "A fama foi uma coisa fundamental para eu alcançar isso. Eu falei no programa do Faustão do meu desejo de competir um dia e de conseguir patrocínios. Dois dias depois o pessoal da equipe Sul me ligou. Começamos a negociar, eu fui treinar em Tarumã e deu certo".
Ralf já teve experiência com carros de turismo antes mesmo de ir ao reality show mais visto no país. "Eu corro desde 2003 no Campeonato Paulista de Marcas, aqui em Interlagos. Em 2005 eu fui o terceiro colocado na Light e subi para a Super. Tenho algumas poles e sete vitórias", falou, revelando também que não começou a "carreira" no Kart, como a maioria dos participantes da modalidade em que compete atualmente.
Ralf destacou que não está confirmado para a temporada toda. "Minha participação é garantida apenas nesta corrida, mas estou negociando com alguns patrocinadores para continuar no campeonato. Quero conhecer o carro e me adaptar à disputa. A partir das próximas provas, a coisa pode melhorar", finalizou o parceiro de Paulo Poeta no time Sul, que vai guiar uma Ferrai F430.
11 - Dodge Viper Competition Coupé
63 - Viper Competition Coupé
27 - Dodge Viper Competition Coupé
16 - Ferrari F430 GT3
30 - Ferrari F430 GT3
9 - Ford GT
5 - Porsche 997 GT3 Cup S
15 - Ferrari F430 GT3
30 - Ferrari F430 GT3
3 - Ferrari F430 GT3
8 - Dodge Viper Competition Coupé
6 – Porsche 997 GT3 Cup S
27 - Dodge Viper Competition Coupé
20 - Dodge Viper Competition Coupé
70 - Ferrari F430 GT3
27–Dodge Viper Competition Coupé
7 - Lamborghini Gallardo
8 - Dodge Viper Competition Coupé
63 - Dodge Viper Competition Coupé
77 - Ferrari F430
16 - Ferrari F430 GT3
11 - Dodge Viper Competition Coupé
56–Porsche 997 GT3
56–Porsche 997 GT3
7 - Lamborghini Gallardo
3 - Ferrari F430 GT3
15 - Ferrari F430 GT3
11–Dodge Viper Competition Coupé
12 - Ford GT
30 - Ferrari F430
77 - Ferrari F430
2 - Lamborghini Gallardo
5–Porsche 997 GT3 Cup S
9 - Ford GT
20 - Dodge Viper Competition Coupé
70 - Ferrari F430 GT3
12 - Ford GT
6 – Porsche 997 GT3 Cup S